Pular para o conteúdo principal

Journal d'un Coeur

"Dia #1


Querido diário...
Aff! Como isso é ridículo! Quem, nessa idade escreve um diário e fala com ele como se ele pudesse responder? É, eu mesma.
E shiu, não lhe dou o direito de me julgar. E não importa o fato de eu já ter quase 23, de já estar na faculdade e ainda gostar dessas coisas.
Mas porque mesmo eu estou lhe dando satisfações? Puff... A loucura da Callie deve estar me contagiando.
Enfim. Do começo...

Querido diário, eu... 
Conheci alguém! AAAAA! Ele é tão maravilhoso... 
Sim, estamos falando de um ele. Nosso encontro não poderia ser mais clichê e adoravelmente inesperado. Eu estava na Starbucks há duas quadras do meu apartamento, com pressa como sempre, meu despertador não fez seu trabalho e por isso, tive que sair correndo de casa, nem consegui comer os bolinhos que minha me trouxe na noite passada... :( 

Mas o ponto não é esse.

Quando eu estava prestes a pagar meu pedido, percebi que não tinha levado dinheiro pequeno suficiente e fui pagar com o cartão, mas adivinha? Não é que aquela droga resolveu não funcionar? Argh! Que raiva! A sorte é que, vasculhando bem, descobri que eu tinha sim o valor da compra, mas ficariam faltando exatamente cinquenta centavos. Pois é... Que sorte. --' 
Com certeza Merlin está lá em cima, rindo da minha cara de desespero por não conseguir encontrar uma mísera moedinha na bolsa... E o pior não foi isso. Acredita que aquela atendente falsa, Angelika, não me deixou pagar depois? Caramba! Eu vou àquela cafeteria desde que me mudei pra Nova York, há cinco anos atrás e nunca tive problemas! 

Mas eu sei porque ela fez isso... Foi porque eu não votei nela para funcionário do mês. 
Óbvio que não, garotinha enjoada, irritante, fingida, mal educada e grossa. Eu não apoio esse tipo de gente e jamais compactuaria com esse círculo de falsidade. Minha opinião sobre ela só se confirmou ainda mais quando eu a vi destratando um mendigo que entrou na loja, semana passada, perguntando se poderiam lhe dar um copo d'água. 
Ela expulsou ele! Acredita nisso?! Que absurdo! 
Ah, mas eu não deixei barato, ahhhh não. 
Eu posso ser tudo o que quiserem: fresquinha, nojentinha, bobinha e todos os 'inhas' do mundo, mas não mexe com meu próximo pra você ver.... Eu viro bicho! Não me tornei parte daquela ONG de cuidados para pessoas em situações de risco a toa. Não suporto hipocrisia e muito menos falta de respeito. Só não fiz um escândalo na loja para não prejudicar os outros funcionários, especialmente Miles, meu colega das aulas de literatura. Mas lhe dei uma lição e bem digna. Ué, não foi minha culpa se aquele chá gelado escorregou da minha bandeja e foi parar diretinho na cabeça dela... 
A cara dos clientes foi o melhor, todo mundo me ovacionou depois que eu discursei lindamente sobre intolerância e descriminação. O pobre mendigo só faltou chorar, coitado... Ela ficou furiosa, possessa de raiva, mas pelo menos, eu consegui ajudá-lo. Ele saiu de lá alimentado e com o endereço de um abrigo e meu coração se encheu de alegria muito mais com o sorriso dele do que com os aplausos dos outros clientes. 

Mas.... Porque cheguei até aqui...? Ah é, é por causa da nojenta da Angelika que de anjo não tem nada. Ela não quis me deixar pagar os cinquenta centavos depois e eu tinha pouquíssimo tempo para comer e chegar até o metrô, se não quisesse me atrasar para a faculdade até que... Surge um salvador em meu caminho: o garoto bonito da covinha na bochecha esquerda.

Ah diário... Ele é tão incrível! Certo que trocamos apenas poucas palavras, quando ele gentilmente me ofereceu cinquenta centavos e me acompanhou até o metrô mas... Ah! Eu não sei o que dizer...
Tudo nele é encantador... Seu nome, seu sorriso, seus olhos, sua voz...

Não lhe direi seu nome, prefiro guardá-lo unicamente para mim, como um tesouro precioso e terno. 
Chamarei-o de... Nuts. 
É isso. Será Nuts, primeiro porque gosto de castanhas e segundo porque seus lindos olhos amendoados me me fazem lembrar de duas lindas avelãs.

A propósito, meu nome é Luce, mas pode me chamar de... Hm... Que apelido combina comigo? Quando eu era mais nova, não possuía apelidos, afinal, Luce já é um nome tão pequeno, pra quê mudá-lo?!
Mas agora, quero um... Poderia ser... Florzinha? Branquinha? Magrela? Lulu? Cece? 
Não, nada a ver. Hm... Qual apelido posso escolher...
.
.
.
Pear
É, Pear é uma boa escolha, afinal, eu amo peras.
Então será Pear, a pequena Luce.  haha

Aqui é a Pear e esse foi o dia mais encantadoramente adorável da minha vida."



Comentários