Pular para o conteúdo principal

Desaguar - Y. de Carvalho.

Tem dias que as torneirinhas dos meus olhos sismam em apostar corrida, para ver qual cachoeira é maior; e chega a ser irônico, quantas plantinhas já reguei com minhas gotinhas salgadas.

A maioria não entende o porque do pranto, e sinceramente, já não me importo mais com explicações. O que sinto é meu e quem for sensível à mim, sempre consegue ler minhas entrelinhas... E é engraçado, como os mais insensíveis são sempre os primeiros a eloquentemente, recitarem discursos hipócritas, contendo mil e um "fique bem", "tudo vai melhorar", "não fique assim", "você terá outras oportunidades"... Tão falsos... Eles realmente acham que não consigo enxergar por trás da falsa máscara de preocupação?!... Tolos. Porque eu os vejo, muito bem.

Sou capaz de contar nos dedos, as pessoas que realmente se preocupam e se importam comigo, e sou grata a elas por isso. Minha mãe, por exemplo, um anjo lindo, feito solar da manhã, sempre compreensível, sempre amável, sempre solícita, sempre companheira, sempre ao meu lado... A única pessoa a me dizer um "vai ficar tudo bem" e me fazer sentir sua honestidade em cada letra. Minha mãe é um bálsamo pra mim.

Ela, ao contrário de tantos outros, não se importa em me ouvir choramingar pela mesma razão, dias a fio; sua paciência, amor e bondade, me fortalecem e me fazem querer ser uma pessoa melhor.

De certo, por vezes não consigo superar rapidamente as situações, e aprendi que está tudo bem fazer as coisas do meu jeito, no meu tempo, sendo honesta com meus sentimentos, valorizando a minha dor durante o tempo que for necessário para que ela seja superada da forma certa, quando não mais me apertar o peito e é lindo como minha mãe consegue entender isso, sem pressões ou sermões.

Hoje mesmo, por exemplo, sobre o caso mais recente... Faltam exatamente 8 dias para o show de um grupo que eu gosto muito, realmente amo, pelo qual sonhei, planejei e me empenhei durante muito tempo para tornar realidade e infelizmente, mais uma vez, não poderei viver esse sonho. Me dói na alma, de uma forma que pessoa alguma é capaz de compreender, mas minha mãe, ah, ela é diferente, é minha exceção a regra. Ela tem me ouvido chorar, me lamentar e sofrer pelos últimos meses e continuará me ouvindo até o fim desse mês, sem em momento algum reclamar, se emburrar ou se chatear comigo.

Minha mãe, num momento tão insignificante para alguns mas extremamente importante para mim, tem me apoiado, ouvido e consolado, da forma mais gentil e doce, aquela que é de sua natureza. Pessoas como ela são raras e valiosas, por isso, guardo-a com todo o carinho e cuidado dentro do meu coração.

Por isso, agradeço à ela por existir em minha vida, por ser tão abrigo e aconchego, por ser a melhor e mais maravilhosa mãe do mundo...

Agora, tenho que ir... As torneirinhas dos meus olhos estão dispostas a apostarem uma nova corrida.







Y. de carvalho.
17/05/2019, 18:24hs.

Comentários

  1. Filha amada...
    Sua dor, dói mais em mim, creia...
    Não conseguir te ajudar a realizar um sonho seu, me faz sentir inútil...
    Mas, minhas esperanças não se calam agora, elas persistirão...
    DEUS, nos mantenha, sempre unidas, juntas e harmoniosas...
    Te amo por toda eternidade !...
    Perdão !...

    ResponderExcluir

Postar um comentário