Pular para o conteúdo principal

Não tenho vergonha de ser cafona!!!! - Y. Oak.


Sabe, vejo muita gente hoje em dia tentando ser o que não é para agradar o 'outro'.
De verdade, que coisa triste!!!
Falta personalidade, identidade emocional, valores éticos e morais.
Vivemos numa sociedade capitalista e incrivelmente individualista e, quem não tiver uma personalidade, uma vontade, uma ideia própria, uma visão do coletivo não vai pra frente: vai virar mais um na multidão, uma cópia sem vida e sem emoção...
Sabe, eu sempre fui uma pessoa observadora ou pelo menos sempre tentei observar tudo e todos ao meu redor. Eu realmente gosto de ver o outro, de tentar entender o outro, de tentar decifrar o que o outro pensa e sente.
É algo fascinante ver a complexidade do outro...
Pensa bem: há tantas pessoas no mundo, o que custa parar um segundo para observar a complexidade de um olhar, o significado de um sorriso, a intensidade de um adeus, o valor de uma lágrima!
E nessa complexidade cósmica que é o ser humano, eu percebo que muitas pessoas tem vergonha de serem o que são ou de dizerem o que pensam.
Chato isso né?! Pois é, eu também acho.
Um exemplo simples...
Os casais apaixonados. 
Não se vê mais casais apaixonados como antes e eu honestamente não sei se é por influência da mídia ou se é por falta de vontade própria de cada indivíduo. 
O fato é que, parece que o amor nos tempos atuais perdeu um pouco do seu real sentido.
Por que todo mundo hoje em dia ama, todo mundo diz 'eu te amo', todo mundo comete 'atos de amor', todo mundo grita ao vento o quanto 'ama'.
Mas, na verdade, o amor não é isso...
O amor não é essa loucura, não é esse furacão destruidor, não é tsunami, não é avalanche.
O amor é calmaria, é brisa morna de verão, é cheiro de flores no primeiro dia de primavera, é melodia suave que vem com o vento embalada em poesia sincera, sem amarras cruéis, sem maldade, sem mentiras.
O amor é paz, é calma na alma, é alegria no olhar e calor no peito.
Fala sério: que pessoa não gosta de uma declaração de amor feita de forma simples mais verdadeira? 
Eu como boba apaixonada ADORARIA receber uma declaração de amor beeeem fofinha e meiga!!
Mas parece que as pessoas hoje em dia tem medo ou vergonha de expressar seus sentimentos.
Eu vejo muita gente atualmente que julga toda e qualquer expressão de sentimentos como algo piegas, cafona, ridículo. 
Sério: por que vocês não param de ser tão chatos?

Que coisa mais linda um menino que diz que ama em forma de música, de poesia, de palavras!!
Que coisa mais linda uma menina que escreve uma cartinha de amor para dar para o menino que ela gosta e que também gosta dela!!
Que coisa mais linda gente que ama verdadeiramente, no real sentido da palavra e não tem vergonha de soar apaixonado, romântico, encantado, sonhador, até um pouquinho bobo...

Se isso tudo é ser ridículo, piegas, cafona, eu não tenho A MINIMA VERGONHA de ser ridícula, piegas e cafona.
Afinal, amar é algo que não pode ser entendido por neurônicos e por sentidos eletromagnéticos, mais é algo para ser compreendido pelo o coração, lido pelos lábios e declamado pelos olhos!!!




Comentários

  1. Isso mesmo, Mi, ser autêntico, ter a capacidade de observar e entender o outro, amar verdadeiramente e sem vergonha de parecer ridículo, afinal o amor é um sentimento lindo que deve ser espalhado aos 4 ventos! Amar a sí mesmo, amar o nosso próximo, amar a natureza, amar a vida ... Amar, sempre! Adorei seu post, minha sobrinha linda e iluminada! Beijo grande da zia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii obrigada cara zia!!!
      Suas palavras doces me fazem muuuuito feliz!!!!
      Fico muito feliz que tenha gostado!!! ='D
      Mais uma vez, obrigada <3

      Excluir
  2. Pensei que tivesse seguindo teu blog por email, mas não tem essa opção aqui, então eu "sigo" visitando a página. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que chato!!! Como faço pra colocar essa opção??
      Fique à vontade para visitar sempre que quiser :D

      Excluir

Postar um comentário