Pular para o conteúdo principal
"Quando a gente perde alguém de quem gostamos muito, temos uma grande tendência a nos culpar pelo fato. Mas acredite: em 90% das vezes não foi nossa culpa. Às vezes foi culpa do destino, às vezes foi por um capricho tempo, às vezes foi consequência da distância ou simplesmente porque foi melhor assim.
Engraçado, a frase 'foi melhor assim' nunca soou muito bem pra mim. Claro, eu compreendo que, em muitos casos, se distanciar de alguém por quem você tem bons sentimentos mas que, infelizmente não são recíprocos, seja uma coisa boa, como um 'abrir de olhos' para evitar sofrimentos num futuro próximo mas... Ainda sim essa frase não soa legal dentro da minha cabeça.
Talvez seja pelo fato de que eu sempre espere coisas boas das pessoas, ou talvez seja porque eu não consigo esperar nada menos do que bom das pessoas ao meu redor, ou também seja porque eu tenha o mau hábito de confiar muito facilmente nas pessoas mas, ainda sim, não consigo entender isso......
Talvez seja complicado porque envolva emoções, sentimentos.
Talvez seja estranho porque envolva duas pessoas que, (deduz-se) tenham um elo afetivo.
Talvez seja confuso porque cada indivíduo é complexamente diferente um do outro, e isso gera divergências de opiniões e sentimentos.
Ou talvez seja simplesmente porque nós, seres humanos, sejamos ainda muito imperfeitos para entender que, quando a gente gosta de alguém, se preocupa com esse alguém, quer vê-lo bem, torce para sua felicidade, fica triste quando o outro sofre e adora dar risadas das piadas sem graça que o outro conta, mas vai além disso...
É maior do que um mero formalismo, é mais profundo do que a superficialidade de perguntas vazias como 'como vai?', 'como foi seu dia?', 'tenha um bom dia!'.
Sim, é maior que isso.
Quando uma pessoa desenvolve a capacidade de sentir afeição por outra pessoa (não importa se é um laço entre amigos, familiares, namorados, casais apaixonados, etc) espera-se minimamente que seus sentimentos sejam correspondidos. É claro, nem sempre isso acontece... Seja por incompatibilidade de ideias, por falta de afinidades ou por influência externa.

A questão é: ninguém começa a gostar de outra pessoa esperando ser magoado, julgado, criticado, iludido.
Quando começamos a gostar de alguém, a gente torce para que nossos sentimentos bons sejam respeitados, correspondidos ou, pelo menos compreendidos...
E o ser humano esquece que, muitas vezes, seus atos, suas palavras, até a ausência delas pode causar uma tremenda dor na pessoa que mais gosta de nós e nos quer bem.
E porque estou falando tudo isso?
Só porque eu queria ter um bebê panda, mas não dá pra tomar chá enquanto se cuida de um bebê panda!"
~ By: Yasmin de Carvalho, tendo como trilha sonora interna a música Cais.Emoticon grin Emoticon colonthree Emoticon tongue
Boa tarde amiguinhos... Emoticon heart

Comentários